O mês de outubro é dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, uma doença que afeta milhões de mulheres em todo o mundo. Como parte de sua missão de equipar as mulheres jovens com informações relacionadas ao seu bem-estar, Mwana Pwo organizou uma marcha junto com a Universidade Lueji A’Nkonde-Lunda Sul Politecnica no dia 14 de outubro e realizou duas reuniões públicas com adolescentes de José Salucombo e São Kizito escolas em Saurimo no dia 17 e 18 respectivamente.

A marcha contou com a participação de mais de 100 alunos, enquanto as reuniões públicas contaram com a participação de 216 alunos. Além disso, representantes da organização participaram de um programa patrocinado pela Igreja Católica na Radio Lunda Sul no dia 18 do mesmo mês. As atividades visavam aumentar a conscientização sobre os fatores de risco associados ao câncer de mama, aos sintomas e ao tratamento. Além
disso, os participantes foram ensinados a realizar auto-exame para detectar caroços. Foram distribuídos 520 panfletos durante as atividades.