Sobre Nós

É um projecto Financiado pelo Action Fund entitulado “ Apenas Uma Criança”. O projecto foi lançado em outubro de 2018 como resposta aos crescentes casos de abuso sexual infantil. Através do projecto MwanaPwo exibi documentários, filmes, debates infantis e outras actividades involvendo jovens adolescentes, discutindo temas sobre a gravidez na adolescência e abuso sexual e sensibiliza as meninas sobre mecanismos de denúncia em casos de abuso.

Nossos Programas

É um projeto gerenciado pelo clube do Carvalheiros da Associação e ofereceu Educação Sexual abrangente para adolescentes cujo objetivo é aumentar a conscientização sobre a saúde e os direitos sexuais e reprodutivos entre os adolescentes, os decisores políticos, a academia e a comunidade em geral. O projeto Fica Vijú tem a responsabilidade de fazer programas de divulgação comunitária, road shows, teatro interativo e iniciativas de advocacia para atingir os objetivos estabelecidos e baseia-se na noção de que um adolescente bem informado e equipado para fazer escolhas mais saudáveis e mais responsáveis em relação à sua sexualidade. Em última análise, Mwana Pwo procura uma sociedade onde a educação sexual é priorizada pelo governo e dentro de estruturas sociais existentes, como a unidade familiar, a igreja e a escola.

O projecto Ulemu é um projeto cuja missão é impulsionar a importância da higiene
menstrual e encorajar o diálogo dentro da família e da sociedade em geral sobre o
assunto. O projecto tem como Objecto melhorar o estado da saúde sexual e reprodutiva das meninas com idade entre 11 e 18 anos.,melhorar a aplicação de uma boa gestão da higiene menstrual e prática da puberdade das meninas,incentivar o governo para a melhoria da qualidade da água e do saneamento nas escolas e para políticas mais amigáveis ao gênero,aumentar o acesso a materiais higiénicos e medicamentos de primeiro socorro como paracetamol ,melhorar o conhecimento e aumentar o interesse em Higiene Menstrual . O mesmo esta concentrado em providencial formações sobre higiene menstrual para meninas em escolas primárias e secundárias e oferecer produtos de saúde menstrual para os necessitados.Em adição, o projecto é uma campanha de gestão de saúde menstrual para meninas com idade entre 11 e 18 anos, lançada para atender suas necessidades de saúde menstrual. Através do projeto, Mwana Pwo distribui pensos higienicos e também promove treinamento em gestão sobre a saúde menstrual afim de colmatar o silêncio geral sobre o assunto, juntamente com normas e tabus culturais, resultando em uma massiva falta de informação relacionada à menstruação nas meninas e falta de uma estrutura de apoio para elas.

É um projecto Financiado pelo Action Fund entitulado “ Apenas Uma Criança”. O
projecto foi lançado em outubro de 2018 como resposta aos crescentes casos de abuso sexual infantil. Através do projecto Mwana Pwo exibi documentários,filmes ,debates infantis e outras actividades involvendo jovens adolescentes, discutindo temas sobre a gravidez na adolescência e abuso sexual e sensibiliza as meninas sobre mecanismos de denúncia em casos de abuso.